top of page

Propostas dos Candidatos

Futuro prefeito de SP João Doria-PSDB

 

   João Doria pretende acabar com a proposta da redução da velocidade nas marginais do atual prefeito, Fernando Haddad do PT, voltando aos antigos limites. Entretanto, essa medida será um retrocesso pra a cidade, pois o número de casos de acidentes fatais nas marginais teve um déficit de 20,6%, segundo o jornal Folha de São Paulo, trazendo maior segurança ao paulistano. Todavia, mesmo com a diminuição da taxa de mortandade, o trânsito, no bairro de Santana, aumentou nas vias próximas a marginal Tietê.

   Além disso, o candidato afirma que irá tornar as faixas de ônibus privadas fazendo com que acabe a responsabilidade da prefeitura. Ele irá criar um aplicativo para sabermos exatamente as linhas de ônibus, qual a velocidade média e que horas ele estará no ponto, além de ter custo zero para a prefeitura. Esse aplicativo será muito útil, pois a população ficará menos tempo nos pontos de ônibus e os serviços de transporte público serão melhor fiscalizados pela população.

   Em relação à segurança nos bairros, ele afirma que vai integrar a polícia militar, a polícia civil e a Guarda Civil Metropolitana com a orientação para a resolução dos problemas. João afirma no site do UOL,que evitará colocar guardas nas ruas a fim de gerar multas e vai colocar os agentes para prevenir assaltos e furtos.

   Na saúde o futuro prefeito pretende zerar as filas para exames que hoje tem mais de cem mil pessoas, ele contratará mais de 800 médicos para atender nas periferias. O candidato investirá na prevenção e no atendimento primário a fim de diminuir a superlotação dos hospitais. Atualmente a situação das UBSs é muito precária, Doria tem uma proposta de ampliar e investir em novas unidades. Porém no ano de 2017 teremos um déficit de 8 bilhões,segundo o jornal agentes de saúde,  no orçamento destinado a saúde o que comprometerá as suas propostas.

   Em relação aos buracos nas ruas, ele irá dar mais autonomia para as prefeituras regionais fazendo a descentralização da Secretaria de infraestrutura e obras. Isso afetará muito o bairro de Santana, pois no local há muitos buracos em diversas ruas o que dificulta o transito no bairro.    Além disso, Doria irá atrair empresas para o centro, o que aumentará o número de carros forçando a prefeitura a melhorar as condições de ir e vir da população.

   Segundo a revista época, Doria vai priorizar a educação com a implantação do ensino integral e oferecer nos finais de semana aulas de ensino financeiro, o que evitará uma nova crise de desemprego no Brasil. Em segundo lugar, irá valorizar o salário dos professores o que implicará em um ensino melhor.

Candidato a prefeito de SP Fernando Haddad-PT

 

   O candidato Fernando Haddad, propõe o aumento das ciclovias em São Paulo. Em Santana, na Avenida Cruzeira do Sul em São Paulo, encontramos uma ótima ciclovia instalada de forma consciente que tem a função de divertir a população por meio do esporte. Entretanto, em diversos lugares da cidade de SP vemos as ciclovias destruídas e incapacitadas para a prática do ciclismo. Isso mostra que o dinheiro pago pelos impostos não está sendo usufruído corretamente.

   Além disso, Haddad tinha planos de expandir opções de lazer, cultura e esporte nas regiões periféricas bem como do programa “De Braços Abertos”, que remunera usuários de crack que prestam serviço à prefeitura. Atualmente na cidade de São Paulo enfrentamos um serio problema social, os usuários de crack. Entretanto não podemos resolver o problema colocando eles para trabalhar, mas sim tratá-los em clinicas para usuários de drogas, pois cuidarmos deles é mais importante do que o trabalho e o salário pago pela prefeitura irá alimentarem o trafico de drogas.

   Uma das propostas do atual prefeito é incluir as crianças com deficiência nas escolas para que elas não fiquem isoladas da sociedade. Essa proposta é bem prática e eficiente, pois as crianças com deficiência em contato com pessoas fazem com que a doença seja esquecida e que elas se divirtam. Mas para que isso aconteça primeiramente temos que melhorar as escolas que já temos para que em seguida sejam adequadas para as necessidades dos deficientes.

   Atualmente, um dos maiores problemas da política no Brasil é a corrupção. Fernando Haddad, se reeleito,quer criar a controladoria geral do município ao qual constará a auditoria a fim de atender a população informando os gastos do município para que a política seja de forma mais clara e objetiva. Isso irá fazer com que a população confie mais nas propostas e nos candidatos gerando uma política mais limpa e capacitada.

   Sabe-se que atualmente o planeta sofre de muitos problemas ambientais como, por exemplo, a poluição. Haddad mostrou-se preocupado com a poluição e através da sua proposta da diminuição do IPVA irá descontar esse imposto para carros elétricos e prédios sustentáveis. Essa proposta não surtirá efeito na hora, mas no futuro, pois reduzirá a poluição da cidade,diminuindo muitas doenças causadas pelo ar.

Membros do Grupo

Danilo Cussielo   N°06

Gabriel Leone   N°10

Giovanni Guedes   N°12

Pedro Giannini N°31

bottom of page